terça-feira, 9 de março de 2010

A arte do desamor - Reloaded*

Segundo o Tio Aurélio, arte é “1. Capacidade que tem o homem de, dominando a matéria, pôr em prática uma idéia [...] 3. Habilidade, engenho. 4. Maneira, modo [..]”. Logo, conceituo a “arte do desamor” a prática de obter relacionamentos sem ter envolvimento amoroso com algum deles. Sacou? Muita gente perguntou o porquê do título dos posts, então preferi explicar logo.

Eu fiquei muito feliz e surpresa com toda a repercussão que o blog teve com o último texto. A galera não comenta aqui, mas chove opiniões no twitter e no MSN.

Um ex-namorado meu leu e veio me perguntar se a frase “a cada dia tenho cada vez mais certeza que nunca vou amar alguém... De novo” era pra ele. Ficou puto quando eu disse que não era. “Você disse que me amava!!!”. E amei. “Mentiraaa... Eu só fui mais um pra você!!!”. Não foi não, mas eu amei ainda mais outra pessoa. Dá licença? “Você me fez acreditar que eu era o amor da sua vida como você é pra mim!”. Eu disse isso? “Não, mas demonstrou pelo modo como me trata até hoje!” Meu bem, a gente acredita no que quer acreditar e não se deve culpar alguém por isso. Se o fato deu ainda falar com você e te tratar bem te faz acreditar que eu ainda te amo, me desculpe, deixo de falar então se fôr o caso. Não te amo e nós não vamos voltar, o que verdadeiramente é uma pena porque queria mesmo gostar de você de novo e ficar só com você, minha vida afetiva seria bem menos turbulenta. “Queria mesmo voltar a gostar de mim? E por que nunca me disse isso antes?” Vai mudar alguma coisa? Não. Então pronto.

Pior do que discutir relação é discutir pós-relação. Cacete.

Eu ando muito insensível e cansada demais de algumas situações e pensamentos típicos da raça humana. Vou morar no alto de uma montanha, numa cabana, e viver sozinha. Com TV a cabo, é claro.

Eu só queria deixar claro que não quis ofender alguém com o que escrevi. Eu não escrevo para atingir alguém. Escrevo porque quero e porque me sinto bem com o feito, só isso.

Mas, se você é um filho da mãe que sacaneia com mulheres legais, bonitas e inteligentes se sinta ofendido sim porque você é um miserável e eu desejo de toda alma que você fique 10 anos sem sexo.

Ê.

Mas hein, sexo é um bom assunto para se tratar quando se fala de desamor, né não? Estou muito longe de ser uma PHd no assunto, mas pro que vou dizer, não precisa ser nem especialista.

Sexo é só sexo. Ponto. O fato de sexo ser melhor quando se tem amor não é discutível, belê? Mas que é só sexo, isso é.

Transar por transar é bem mais difícil para as mulheres. Não que não tenhamos os mesmos desejos físicos/biológicos/hormonais que os homens têm. Eu falo do contexto social da coisa. Ó só... Se uma mulher conhece um carinha, curte, ficam, ele quer transar, mas não quer compromisso, nem ela. Tudo certo então? Tudo errado. Se a garota transar com ele pode acontecer 3 coisas: ele sumir depois e ela nunca mais terá aquela companhia legal nas baladas da vida; ele espalhar pra todo mundo que transou com ela e ela ficar mal falada; ou então ele gostar, se apaixonar e querer namorar (coisa que ela não quer).

Se a mulher não transar é tachada de cu-doce. (Tô falando muito palavrão aqui, credo... Sinto nojo de mim mesma por isso já =P). Tá vendo como não é tão simples?

Por isso que o desamor é uma arte, rapá.

Só quero terminar deixando – como de praxe - outro recado para os “homens” (apenas no sentido biológico do termo, claro) de plantão: pensem duas vezes antes de espalhar por aí que dormiu com aquela garota, pois ela pode se vingar espalhando pra todo mundo que seu pinto é pequeno. O que a propósito é o que eu faria.... Rá! =D

Ah, e mantenham distância de garotas que possuem mais de dois neurônios. Elas são chatas, exigentes e mais inteligentes do que você. Vão sempre dar um jeito de fazer você se sentir um grande merda.

Principalmente quando vão ao shopping e compram um scarpin. Eu, por exemplo, estou toda arrogante. Não falem comigo... hehehehe






*O título do post foi sugerido pelo meu grande amigo Thiago Costa, que ainda deixou claro esperar uma trilogia. =]

2 comentários:

  1. Olha, eu li esse post como uma maneira instrutiva de entender o que se passa com tantas garotas por aí. Felizmente tem muita gente desistindo do amor, mas e depois? Difícil pra nós homens é sexo descomplicado com uma garota com mais de dois neurônios.
    Por isso, eu, como homem com exatos dois neurônios espero e peço um post sobre sexo, que afinal de contas, é assunto popular.

    ResponderExcluir
  2. O desamor é, realmente, uma arte! Pode até parecer coisa de tiazona mal amada.. mas não é! É coisa de gente realista, sempre te falo que gosto muito disso em ti, teu realismo é um negócio que me toca! hahaha não tenho muita vivência, na verdade eu tenho 0,01% de vivência, mas o lance de 'você acredita no que quer acreditar' é um grande fato!
    Também tô esperando por uma trilogia :D
    beijos H.

    ResponderExcluir