domingo, 7 de março de 2010

A arte do desamor.

Não há nada demais em não conseguir amar alguém. Amar alguém, de verdade mesmo, sacas? Não falo de amizade, amor fraterno, materno ou paterno. Falo de amar de verdade alguém e querer ficar com esse alguém e só com esse alguém por um tempo.

Não vejo nada demais nisso. Eu, por exemplo, a cada dia tenho cada vez mais certeza que nunca vou amar alguém... De novo. É... Depoimento digno de final de “viver a vida”, como diria minha amiga Elis. Bora lá falar besteira e meter a cara à tapa. Adoro ver todo mundo discordando de mim.

Eu não tenho mais condições psicológicas para entender a mente do ser humano. Isso é um ponto contra mim, eu sei. O problema nem está aí na verdade, está no fato de eu ter sim encontrado o cara no cavalo branco e não ter dado certo por circunstâncias dessa vida infame. E, por saber que homem igual ou melhor do que aquele não há, tenho me contentado com cada porc... Oi. Sem ofender... Mas se o cara tem um sorriso legal e bom gosto musical parece que já me basta... Sei lá. O fato é que estou ficando cada vez menos exigente. E isso sim é um grande problema. Principalmente quando escuto a clássica frase: “Tu merecias coisa melhor, Agá... Caralho...”. Pior é que eu sei. Pior mesmo é que eles sabem...

Enfim, o texto nem é pra falar disso. É que eu só queria dizer que vivo e compartilho dos mesmos sentimentos de muito filho da puta galinha que tem por aí. E nem por isso sacaneio com os outros. Vocês estão entendendo? Tipo, não querer namorar te impede de construir uma amizade verdadeira com uma garota que fica com você? Eu acho que não. Aliás, achava.

O cara não te promete nada e joga limpo desde o inicio. Você nunca cobra nada. Nunca mesmo. O dia que ele pisa na bola como amigo você faz vista grossa. Mas depois de tantas repetições você se emputece, chuta o balde num súbito desespero de querer gritar: “Tu não é meu amigo? Não posso contar contigo? Então não me faça pensar o contrário, porra!”. Eu não sei vocês, mas se alguém me faz acreditar que eu posso contar com ele, eu quero poder contar.

Odeio gente que se contradiz, que não cumpre com o que fala. Então, só digo uma coisa a todos os meninos que por ventura ou curiosidade leiam esse texto ridículo que escrevi num crítico momento de raiva: Não amar alguém não é desculpa pra ser moleque. Sejam homens de verdade, caralho.

Fui.

Um comentário:

  1. Égua, Hzita, tu és mais macho que mto "homem" nessa cidade... (No melhor sentido da coisa, claro!)
    E digo isso sem direcionar o comentário a ninguém em especial, mas sim como uma triste constatação do cenário masculino de Belcity.
    ;)

    ResponderExcluir