quarta-feira, 17 de março de 2010

Ex bom é ex morto.

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro aos meus ex-namorados que eu não desejo a morte de nenhum deles. Continuar sendo esse ser medíocre eternamente e viver sem mim ao seu lado, já é castigo suficiente.

Juro que acho quase que completamente impossível conseguir levar uma relação de amizade com um ex. Juro. Isso se deve ao simples fato de que eles são ex’s! Ex é ex e pronto, me diz por que ter alguma coisa com eles ainda?

Antes que você me atire essa pedra grande e pesada que está nas suas mãos, termine de ler o post, por favor. E se mesmo assim quiser me acertar, aproveite uma roda punk do show do Johny e me bata à vontade. Ali você terá a oportunidade de descontar sua raiva em mim e eu nem irei reclamar.

Você conhece um cara e se apaixonam. Ficam e depois começam a namorar. Depois de um certo tempo (muito ou pouco tempo), o relacionamento acaba. Até aí tudo normal. Por gentileza, me expliquem como se pode continuar um relacionamento que deve ter acabado por uma das razões abaixo:

a) Um dos dois se apaixonou por outra pessoa: o outro se sentirá traído por mais que a traição não tenha se efetivado. Extremamente magoado, se topar assumir uma amizade pós-relacionamento, será no mínimo baseado na hipocrisia e falta de confiança. Então, pra que fingir?

b) Traição: preciso dizer que a menos que a pessoa traída tenha sangue de barata, ela não vai querer nem ao menos olhar na cara do ser humano, imagina só ser amigo? Preciso?



c) Desgaste: Se o relacionamento caiu na rotina, acredito mesmo que pode terminar numa boa. Mas eu acho que manter uma amizade depois disso é só garantir um “stand by”.

d) Um dos dois deixou de amar o outro: Nem precisa ter se apaixonado por outra pessoa. É só ter deixado de amar mesmo. Mas é quase impossível o outro ter deixado de amar também. Então de qualquer forma, um dos lados sempre vai se sentir traído.

e) “Não é você, sou eu”: Eu me recuso a manter qualquer tipo de contato mesmo que seja visual com alguém que termina comigo usando esse argumento ridículo. Como um cara desses conquista alguém? Ele usa o “Você vem sempre aqui?”. Blér... =P

Quem afirma que isso não tem nada a ver e que dá sim pra ter maturidade e manter laços de amizade com ex-namorados é porque nunca foi sacaneado de verdade.

Já terminei relacionamentos numa boa sim. Por motivos diversos, como distância. Tentei manter a pseudo-amizade, mas não deu muito certo. O outro arranjou uma namorada que prefere que ele fale com o capeta a responder um scrap meu. Não a culpo. Tem que cuidar do que é dela mesmo.

Sem contar aqueles ex’s que acreditam ainda existir uma possibilidade de volta só porque você ainda conversa com ele e está solteira.

Meninos, façam o que fizer, dêem preferência em sair de um relacionamento como um filho da puta canalha do que assumir o estúpido papel de ex-namorado paranóico.

Demonstrar ciúme de ex e cobrar satisfações é apresentar completa ausência de amor-próprio. Evitem vexames.

Até pode sim existir um laço de pseudo-amizade entre duas pessoas que já namoraram. Afinal, é como diz um amigo meu: “Viro amigo de todas as minhas ex-namoradas unicamente porque preciso garantir os flash’s-back’s”. ¬¬’

Tem muito homem por aí para eu conhecer. Pra que ficar com ex? É o mesmo que andar pra trás. A fila anda e minha catraca é seletiva.

Um ou outro pode pular a catraca, mas isso não vem ao caso... u.u



Eu sei que algumas dezenas de pessoas vão vir falar comigo depois de ler esse texto dizendo que tem um ótimo relacionamento de amizade com seus antigos affair’s. Mas, a louca aqui nunca conseguiu manter um saudável pós-relacionamento com nenhum ex. Só tenho 21 anos, ainda está em tempo.

6 comentários:

  1. Tenho que confessar, acho que tiver sorte. Me relaciono muito bem com os meus exs. Alguns relutaram, mas acabou tudo bem. O amor acaba, mas a amizade não.

    ResponderExcluir
  2. Feliz era Eva, porque Adão não tinha ex!Huahauahahaau

    ResponderExcluir
  3. O cargo de "ex" é vitalício...difícil substituir pelo cargo de amigo, a não ser que sempre tenha sido uma amizade apenas, e ambos não perceberam...hehe

    ResponderExcluir
  4. Tu tá é cheia de razão, mulher! Bate! o/

    ResponderExcluir
  5. hahaha, é dificil mesmo ser ex, mas gosto de todas as minhas, mesmo aquelas que me trocaram por outro (ou outra) ou aquelas que atravessam a rua quando me vêem. Os homens são assim mesmo. Mas diz pra mim: não é uma delícia dar um fora num ex?

    ResponderExcluir
  6. Tenho dois ótimos ex namorados, somos bons amigos. Claro que conseguimos isso depois de muitas brigas e desentendimentos.

    Gracas a deus nenhum deles terminou comigo usando o argumento do "nao é você, sou eu" Aff, daria um tiro nele. Vai ser frouxo lá no inferno caralho!

    hehe

    ResponderExcluir