quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Por que mulheres inteligentes se apaixonam por pilantras?

Há um tempo, acompanhei a trilogia de um blog intitulada “Por que mulheres inteligentes se apaixonam por homens idiotas?”. Havia ali explicações verdadeiramente muito boas sobre o assunto, mas não todas. Pelo menos não pra mim.

Minhas reivindicações começam ainda mesmo no título. Eles não são idiotas, são pilantras. Idiotas não são bons de cama... São?

Mulheres inteligentes se apaixonam por pilantras por que eles têm um sorriso legal, sabem conversar e sabem como te fazer se sentir a mulher mais bonita do mundo. Isto por que quando estão com você tudo o que eles mais querem no mundo inteiro naquele momento é estar com você. Aproveitam qualquer oportunidade, por menor que seja, para tentar te roubar um beijo ou uma carícia. E quando você demora duas horas inteiras passando um hidrante de graviola que custou 69.90 na Natura, se maquiou com “O boticário”, calçou um sapato de 196 e um jeans de 230, ele repara. Do jeito dele “cafetão” de ser, mas repara. Porque afinal de contas ele não tira os olhos de você por um só segundo. Você não espera por nada além do que ele possa te oferecer porque, ora bolas, ele é um pilantra e você sabe que ele só quer sexo. E você também quer porque, ora bolas, ele é lindo e elogiou os seus sapatos. Não esperar nada em relação a ele é sempre a melhor parte. Você não vai se importar se ele não ligar no outro dia ou se nunca mais o vir, ou talvez até se importe, mas não o suficiente para sofrer. E o melhor de tudo é que o sexo vai ser muito bom e que ao lado dele você será sempre a pessoa mais especial da relação, a que foi cortejada e a que foi conquistada para que aquilo se concretizasse.



Só que mulheres inteligentes também se apaixonam por homens maravilhosos. Por que eles são atenciosos e você consegue conversar com eles sobre quase tudo. Até mesmo sobre você. Ele vai te ouvir falar dos seus problemas no trabalho, vai te esperar em casa com uma caixa de chocolates, mesmo ele odiando chocolates, só porque sabe que você os ama. Ele vai evitar te beijar quando saírem para jantar só por medo de tirar seu batom, porque sabe que você demorou muito para se arrumar. Ele vai fazer questão de tirar aquela foto cafona de namorados e publicar antes de você na web. Vai usar todos aqueles apelidos carinhosos e clichês que você achava brega e vai fazer você se derreter por isso. Vai te carregar no colo, te beijar em uma orla e fazer questão que você escolha o sabor da pizza. Ele vai fazer você sentir que ele é o cara certo, mesmo que não seja.



E mediante tudo isso, é claro que o sexo também será bom. Mas estará bem longe de ser um item essencial. Eu disse “essencial” e não “dispensável”, favor não confundir.

Existem muitas diferenças entre os caras pilantras e os caras maravilhosos, mas todas são originadas de um único fator: a diferença está entre o que cada um quer com você.

Os pilantras podem não serem sempre os caras errados, bem como os maravilhosos podem não serem sempre os certos. Mas a dor e a tristeza só ficarão na frustração da segunda possibilidade. Afinal, onde estava escrito que deveríamos nos casar com os príncipes encantados? Ou pior, onde estava escrito que você merecia um desses de presente? Os vilões também se casam e no fim até mesmo o Big se tornou um bom marido para a Carrie.

Só não se encha de esperança pelos caras errados. E nem se deprima se não der certo com um cara maravilhoso.

5 comentários:

  1. Mulher atrai o que ela quer ;)

    Mulheres realmente inteligentes não se apaixonam rapidamente. Sabem que aquilo não vai passar de diversão. Sabe quando um galanteio vem por causa de um desejo.

    Mulheres inteligentes sabem que um homem não precisa fazer nada para ficarmos interessadas. Ele só precisa SER.

    Na verdade, mulheres inteligentes prestam mais atenção no que o homem É do que ele QUER MOSTRAR o que é. E para isso, a mulher deixa o CONHECER acontecer. Porque o superficial desbota.

    Pilantras são para quem os merece.

    http://poucaspalavras.wordpress.com/2010/09/11/homens-roubada/

    ResponderExcluir
  2. Homens inteligentes não estão nem ai se a mulher é pilantra ou maravilhosa. Ele conquista, leva pra cama (grande motivo de tudo na primeira instância), não se envolve, e ainda mantém o flash back para futura ocasiões (isso quando a mulher inteligente ou pilantra não vai atrás deste homem para saciar seus próprios flashbacks).

    No final o homem inteligente se torna amigo da mulher maravilhosa se ela for relamente maravilhosa e perceber que toda aquela conquista era só uma curtição (mesmo com todas as palavras e juras de amor). E se torna amigo da mulher da pilantra se ela não quiser casar, ter filhos com ele ou colocá-lo atrás das grades ou ou roubar seu cartão de crédito e seus bens. Ou até mesmo matá-lo.

    Mas o que mais agrada um homem inteligente é quando ela chega na cara dura e diz "Tô afim, topas?". Ou nem diz e já vai agarrando logo. Afinal, a mulher moderna vive o mundo capitalista, dos bens matériais, das vaidades e luxúrias e precisa transparecer e viver isso. Logo, corra atrás dos seus interesses e garanta o seu (ou "os seus") antes que outra maravilhosa ou pilantra lhes passem a perna. Ou pleno século XXI vocês ainda acreditam em principe encantado e contos de fadas? Em mulheres inteligentes?

    Assinado:
    Homem rude!

    ResponderExcluir
  3. A melhor parte de um blog são os comentários providos de opiniões divergentes da do blogueiro.

    Obrigada pelas colaborações, queridos!! Voltem sempre!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Dando uma passada rápida só pra ti dar os parabéns pelo blog.
    Tô adorando os textos sobre nós mulheres e seus relacionamentos.

    ResponderExcluir