segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entrevista exclusiva com o Amor.

Ele falou com exclusividade sobre seu trabalho e suas dificuldades de atuação.


1.O que te fez me procurar pra dar essa entrevista?
Eu preciso que alguém entenda o meu lado. São muitas cobranças, tento fazer meu trabalho, mas fico cada vez mais sobrecarregado. A minha psicóloga me disse que eu preciso parar com esse preconceito bobo com as redes sociais, a internet e toda essa coisa nova de webespaço. Ela me disse que só por aqui eu poderia me fazer ser ouvido.

2.Como assim ser ouvido? Qual o seu problema com a internet?
Pra muitos, a internet me popularizou. Mas pra mim, foi prejudicial, sabe? É gente dizendo que se ama em cada upload de foto, são scraps musicais com declarações cafonas, palavras de amor sendo utilizadas como cantadas para o Sexo... Não me entenda mal, ele é meu amigo, nos entendemos bem quando trabalhamos juntos. Só que o Sexo tem uma visão diferente da minha dos relacionamentos. E as pessoas confundem isso e me utilizam para chegar nele, sabe? Antes da internet, os poetas, escritores e artistas de um modo geral me ajudaram a conseguir chegar até onde eu cheguei. Só que hoje em dia eu tô ferrado. O fluxo das informações aumentou com o advento da internet e eu tô na merda! É todo mundo dizendo que está apaixonado ou querendo estar! Não sei se fico mais puto com quem usa o meu nome de maneira equivocada ou com quem me xinga por eu não aparecer. As pessoas são muito exigentes com o serviços hoje em dia. Não atendo delivery e minha firma é pequena, tenham paciência!

3.Para muitas pessoas, você não existe mais. O que você acha disso?
Esse papo de que o amor chega pra todos era antigamente. Hoje, eu só quero que elas entendam que eu não consigo atender todo mundo. Você me entende? O cupido não me ajuda mais e fica bem difícil resolver as coisas sem ele. Por isso, ninguém mais se apaixona à primeira vista.

4.O que aconteceu com o Cupido?
Ele cansou de tudo isso. Não é fácil também, sabe? Fazer bilhões de pessoas felizes e continuar sozinho. Ele bem que tentou namorar, mas se zangou comigo porque não era correspondido pelas garotas. Existe uma regra que diz que ele não pode usar uma flecha em benefício próprio. Aí depois de tantas tentativas, ele se rebelou... Da última vez que tive notícias dele, me disseram que ele tinha virado escritor e vivia bêbado em algum bar na Califórnia. Dizem – entenda bem, eu não tenho certeza... – que ele que inspirou um personagem de uma série americana dessas... Um tal de Hank Moody.

5.Você diz que continua trabalhando, mesmo sem a ajuda do cupido. Como funciona isso?
É meio que aleatório. Nós nunca tivemos muitos critérios. A missão era fazer cada alma encontrar a sua outra metade. Trabalhávamos muito, mas erámos felizes porque fazíamos as outras pessoas felizes. Agora, eu preciso procurar muito bem e demoro o dobro do tempo que demorava antes para fazer um casal se apaixonar e mais muito tempo para fazer eles ficarem juntos. As pessoas desistem muito cedo de mim hoje em dia. Se o cara ronca, tem mulher pedindo o divórcio. Tudo culpa da globalização que faz todo mundo acreditar que é possível encontrar coisa melhor. Tudo isso dificulta meu trabalho. É frustrante.

6.Você fala de exigências e falsos sentimentos. Como alguém pode ter certeza que é você?
Não podem. E é aí é que está o grande problema. Quem nunca me sentiu não vai saber nunca se sou eu mesmo.

7.E então?
É preciso arriscar. Mergulhar nas relações sem medo, sabe? E parar de se frustrar comigo quando não dá certo. O que eu queria mesmo era que as pessoas me olhassem por outros ângulos. Quer dizer, eu estou sempre por aí. Quando você vir um pai dando um beijo na testa do seu filho na porta do colégio ou um grupo de amigos na praia se divertindo... Eu estou ali, nos olhos de todos e no barulho de cada sorriso. Parem de me procurar no status de relacionamento do facebook. Eu sou mais do que isso.



Post inspirado no blog de Duda Rangel.

Um comentário:

  1. Genial, H!
    O Amor está mesmo precisando de mais espaços pra se manifestar, hehe. Parabéns por fazer isso.
    Da próxima vez que o ver, diga que eu não tenho pressa, espero o tempo que for. :)
    Bjs

    ResponderExcluir