domingo, 30 de outubro de 2011

A pior dor do mundo

Cientistas ainda discutem qual seria a pior dor do mundo. A única evidência é que deve ser algo perto da dor do parto ou da dor de pedras nos rins. Para a grande maioria dos estudiosos, a dor é um fenômeno subjetivo e alheio a fatores psicológicos.

Eu concordo.

Eu não tenho PHd em biologia genética, física quântica ou essas outras coisas com nomes bonitos que a gente não sabe direito o que estuda. Na verdade, eu só sou graduada e meu diploma não vale de nada pro Supremo Tribunal Federal do meu país. Mas, eu tenho uma teoria sobre qual seria a pior dor do mundo.

Não lembro se foi durante uma aula de botânica, cinemática, trigonometria ou citologia... Mas foi numa revisão qualquer dessas de cursinho ainda no 2ª ano do ensino médio que eu conheci o meu melhor amigo. Foi amor à primeira vista. Ainda guardo os bilhetes que a gente trocava no intervalo das aulas com piadas internas como “viva la Somália”, essas coisas que só a gente vê graça. Assim como eu tenho back up dos nossos prints de conversas no msn, tão bem guardados como eu guardo na memória cada boa lembrança desses 7 anos de amizade. Quase oito.

A maior parte do tempo, eu sinto como se não fôssemos apenas amigos. Amigos geralmente brigam, deixam de se falar, se distanciam, se magoam, se ignoram. Pelo menos às vezes. Eu sinto mesmo como se nada que ele pudesse fazer fosse me magoar. Sinto como se ele fosse uma parte muito importante do meu interior que foi separada fisicamente de mim. Mas só fisicamente.

Esse sentimento doido e singular que um tem pelo outro, além de ser bem difícil de explicar, é bem mais difícil pras pessoas entenderem. Eu, por exemplo, nunca consegui encontrar um daqueles travesseiros bonitos de quase 200 reais na Imaginaruim escritos “Amigo, eu te amo!”.

É a relação perfeita e é uma utopia minha acreditar que outras pessoas terão por mim a mesma consideração, amor e respeito que ele tem. Não se cobra amor de ninguém. Já aprendi. Mas, eu nunca vou achar normal a displicência que algumas pessoas têm com o sentimentos das outras. Nunca.

So...



A pior dor do mundo é a dor de acreditar que és importante para alguém como esse alguém é para você e descobrir, da pior maneira possível, que você não significa absolutamente nada para esse alguém. Que todas as lembranças bonitas e sentimentos bons não importam para quem você gosta. A pior dor do mundo é gostar tanto de alguém que não se importa nem um pouco com você. (by @speciallgirll)

Porque o ruim não é descobrir que seu amigo era um filho da puta. O ruim mesmo é descobrir que aquele filho da puta nunca foi seu amigo.

Um comentário:

  1. Por isso Helaine, que não tenho medo de dizer 'eu te amo' aos meus verdadeiros amigos. Amizade a gente aprende a cultivar e é uma relação de amor fraterno que você precisa cuidar como se cuida de uma flor, regando, adubando, conversando e sempre dispondo de tempo e atenção.
    Adorei sei 'devaneio'! Parabéns! =)

    ResponderExcluir