terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Charles saiu e ninguém viu.

Estou vendo pouquíssimos comentários sobre a saída do Charles Gavin dos Titãs. Então, aqui vou eu falar do assunto como jornalista recém-formada inxirida e tiete que sou. =)



Eu gosto de titãs e acredito que a grande maioria das pessoas também goste. Afirmar isso não quer dizer que se goste do novo CD. “Sacos plásticos” é um disco tão besta quanto o nome. No entanto, o meu sentimento pela banda é por todo o trabalho desses mais de 20 anos e tals. Começaram como uma boy band no programa do Bolinha e de repente ajudaram a construir a história do rock no Brasil.

Esse post nem é pra falar de música. Nem me sinto qualificada para fazer críticas musicais. Eu só achei estranho não ter ouvido ninguém lamentar a saída do Charles da banda.

Como quase tudo que fico sabendo agora, tomei conhecimento do ocorrido pelo twitter. O próprio twitter da banda divulgou na última sexta-feira dia 12 a saída do Charles e o nome do substituto, sem dar maiores informações. De cara, achei estranhão ninguém ter retwittado. Começo a crer que Charles não era tão querido pelo público brasileiro assim. Ou pior, não era tão notado.

No final desse post tem um comunicado bonito que o Charles publicou lamentando a saída da banda e dando a entender que não teve brigas, desejando sorte aos titãs e blá blá blá.

Eu ainda era pirralha, mas lembro que quando o Nando e o Arnaldo saíram da banda foi mó zum-zum-zum. Charles não era compositor e nem cantor, mas é um excelente músico e digo - com certeza - que era o carisma dos Titãs.

A galera que está correndo atrás do trio elétrico ainda não tomou conhecimento da saída de mais um titã. I bet. Mas também, duvido muito que eles se importem.

"Amigas e companheiras de estrada:

Como sabem, meu afastamento dos Titãs foi divulgado nesta sexta, 12 de fevereiro de 2010, e, consequentemente, oficializado. A primeira coisa que digo é: não se preocupem com a banda - um excelente baterista já foi colocado em meu posto, indicação de meu irmão Cesar - o que torna este momento de ruptura, menos triste, menos doloroso e mais dinâmico. Tenho certeza de que os Titãs viverão sua nova fase de forma criativa e positiva. Os shows serão incríveis como sempre foram...

Gostaria de expressar aqui o meu eterno agradecimento por todos estes anos em que vocês nos fizeram companhia trazendo sempre na bagagem apoio, admiração, alegria, carinho, inspiração e alto astral. Obrigado mesmo, de coração.

Meu afastamento se deve a um esgotamento físico e mental, provocado pelo que acontece quando uma banda como os Titãs alterna, ano após ano, álbuns e turnês - condição muito bem retratada na música Turnê, do disco Domingo.

Apesar de saber que a essência de uma banda de rock’n’roll é estar na estrada, como diz a canção do disco Sacos Plásticos, percebi que não estava feliz - são as contradições da vida...

Meu afastamento é amigável, transparente, realizado sem ressentimentos ou mágoas, acertado da melhor maneira possivel, respeitando história, amizade e as individualidades dos Titãs.

Nós estamos bem...
Peço à vocês que levem esta mensagem aos outros fãs da banda.
E a gente vai se falando...
Beijos,
Charles Gavin"

Nenhum comentário:

Postar um comentário