sexta-feira, 12 de março de 2010

A arte do desamor - Revolution.

Não considero difícil exercer a arte do desamor com garotos que só leram livros que se tornaram filmes. Não encontro a menor dificuldade nisso. Eles são previsíveis, te fazem rir porque falam besteiras e fingem te ouvir. Como nós mulheres estamos sempre precisando de atenção e adoramos qualquer um que seja capaz de nos arrancar um sorriso, é claro que nos envolvemos com eles. Algumas até se apaixonam, mas nada que dure muito tempo. Pelo menos não com aquelas em que o tico e o teco não são solitários.

Sabe quando a arte do desamor se transforma em um total obstáculo insuperável? Quando você conhece um cara inteligente, engraçado, amante de Machado de Assis, fã dos versos de Álvares de Azevedo, ótimo escritor, gentil e (cuidado, essa é verdadeiramente surpreendente:)... BONITO!



Sim, sim, eu juro que um homem desses existe! E em Belém! E eu não só tive o prazer de conhecê-lo como já saímos algumas vezes juntos.

[breve pausa para suspiros]

Na verdade, é bem aí que todas as minhas teorias sobre como não se envolver amorosamente com alguém não se aplicam. Um cara desses está tão fora de padrão que eu juro não saber como lidar.

Ele abre a porta do carro, se veste bem e a cada sorriso que dá você não sabe direito aonde colocar as mãos. Se vão ao cinema, ele vai fazer comentários e comparações tão inteligentes que você nunca vai saber direito o que dizer. E de repente vai começar a falar sobre as causas da crise econômica mundial e você se arrependerá amargamente de ter levantado do sofá para ir ao banheiro na hora em que a Mirian Leitão ia explicar sobre o assunto na TV. Ele te faz se sentir burra. Mas não que ele queira fazer isso, o problema é que ele é inteligente demais. E quando você resolve ser sincera e tira alguma brincadeira sobre o quanto você se sente uma idiota quando ele começa a falar coisas assim, ele elogia seu cabelo, passa a mão no seu rosto e diz que você é a garota mais legal e linda que ele já conheceu.

[segunda breve pausa para suspiros]

Como você não consegue acompanhar o ritmo que ele dá a conversa, resolve atuar de outra forma. Passa a mão no cabelo, arruma o decote, cruza as pernas, tudo para que o foco do encontro volte a ser você. E de repente você está apelando para métodos femininos que tanto recriminou um dia.

Ele não é um cara para ficar e você não pode namorá-lo porque não o ama.

Bati a minha cabeça na parede 3 vezes me martirizando por não conseguir me apaixonar por um cara assim.

Fiquem tranqüilas meninas, existe uma sensação ainda pior do que essa. É aquela em que você percebe que aquele homem perfeito, de cabelo bonito, olhar sedutor e inteligente existe sim, mas que você não é merecedora dele.

E depois do sentimento de raiva de si mesma por desamar o cara perfeito e do ódio profundo por acreditar não merecê-lo, vem algo ainda pior: aquele carinha que sempre fica com você na balada, dança engraçado, tem cabelo legal e que jamais vai entender a sua boba piada de chamar um amigo traído de “Lobo Neves” te cutuca no MSN. “- E aí gata, qual a boa de hoje?”.

Daí você percebe que ele pode até não saber como usar a crase, mas o bom disso é que do lado dele você sempre se sentirá uma garota inteligente, bonita e atraente naturalmente. Sem grandes esforços.



Algumas pessoas me interpretam errado. Eu não estou cansada de homens. Adoro homens. Faço parte de um seleto grupo contemporâneo que apresentam um singular orgulho hetero. Estou cansada é de moleques, isso sim.

2 comentários:

  1. Ah H.. Tás formada, és adulta, bonita, inteligente e legal.. não vai demorar muito pra aparecer pra ti um cara na medida certa, engraçado, bonito, e que faça com que tu te sintas bem ao lado dele.. nem muito inteligente, nem burra. Ou seja: um homem, não um moleque. Agora me deseje sorte, tenho 15 anos de idade e sei que ainda vou encontrar muitos moleques pelo meu caminho, me ensina como continuar com bom humor depois de enfrentá-los e ainda ter condições psicológicas pra disseminar o desamor de uma forma original :D beijos.

    ResponderExcluir
  2. Por um momento, exatamente até o 6º parágrafo, pensei q vc ia dizer q o cara era gay haha

    como sempre adorei o texto
    bjs H

    ResponderExcluir